Após um ano e meio, o meia Thaciano pode voltar a atuar no Grêmio, depois de passar por problemas com a vacinação contra a Covid-19.
Segundo informações do ‘ge’, o jogador de 27 anos já poderia estar a disposição do técnico Roger Machado se tivesse feito o esquema vacinal anteriormente. Thaciano estava no futebol turco, país onde a vacinação não é obrigatória.
Com isso, o atleta volta a ser uma peça importante para a composição elenco depois de ser contestado. Apesar disso, não deve assumir o status de titular logo em seguida, mas deve ser utilizado como uma espécie de coringa na equipe, devido a sua polivalência.
Sendo assim, 14 dias após ter se vacinado, o jogador deve ser opção no banco de reservas para a partida contra o Guarani na próxima sexta, no Estádio Brinco de Ouro, pela Série B.
Em entrevista coletiva de reapresentação, o meia falou sobre onde prefere atuar e relembrou da passagem no Bahia, quando jogava um pouco mais adiantado.
“Nas últimas passagens tive aproveitamento no Bahia no tripé mais para frente, me destaquei bem, e também no Altay tive no tripé saindo como primeiro homem. Vai ser de acordo com o que o Roger precisar para que possa ajudar da melhor forma possível”, comentou.
De volta ao Grêmio, confira os números de Thacianos por Bahia e Altay
Após ser muito criticado pela torcida, a diretoria do Tricolor Gaúcho tomou a decisão de emprestar o jogador. Após o Gauchão do ano passado, o meia foi emprestado ao Bahia, onde, segundo o site oGol, disputou 26 jogos e marcou cinco gols.
Ainda no mesmo ano, foi repassado ao Altay, da Turquia, por lá, foram 31 partidas disputadas e três bolas na rede, ainda de acordo com oGol.