O atacante Eduardo Sasha, do Red Bull Bragantino, vive uma grande fase no Brasileirão. Antigo alvo do Vasco, o jogador marcou o gol da vitória do Massa Bruta contra o Corinthians no último domingo (2), pela 13ª rodada do Brasileirão.
O Cruz-Maltino chegou a ter conversas avançadas para contratar o atacante de 31 anos, mas dois detalhes encerraram as negociações.
Vasco e Eduardo Sasha
No começo da temporada, o Vasco estava focado em reforçar seu elenco. A diretoria avaliou e contratou atletas para todos os setores do campo e Sasha estava entre os alvos.
Na época, o atacante estava no Atlético Mineiro e tinha contrato até 2024 com o clube. Por isso, o Galo pediu dois milhões de dólares (R$ 10,4 milhões) para liberar o jogador.
O Vasco estava disposto a pagar somente metade desse valor. Além disso, Sasha queria um contrato de três anos com a equipe. Como o atacante tem 31 anos, a diretoria avaliou que o investimento não valia a pena por um atleta acima dos 30 anos.
Isso correspondeu à filosofia da 777 Partners, dona de 70% da SAF do Vasco, em contratar jogadores jovens e com potencial de revenda. Assim, as negociações foram encerradas e Sasha acertou com o Red Bull Bragantino até dezembro de 2025.
Com a camisa do Bragantino, Sasha disputou 19 jogos nesta temporada. Ele marcou 11 gols e distribuiu cinco assistências. Inclusive, o seu último gol, contra o Corinthians, foi o 100º da sua carreira.