Depois de muita especulação e antecipação, parece que Nico González está finalmente se preparando para se tornar um reforço do FC Porto. Marcada para acontecer nessa quinta-feira, a transferência do jogador continua a atrair uma grande quantidade de atenção. Fabrizio Romano, especialista respeitado no mercado de transferências, tem oferecido informações detalhadas sobre a movimentação em questão.
Romano, recentemente, divulgou que as negociações estavam quase concluídas e que havia poucos detalhes pendentes. De acordo com ele, além de uma cláusula de recompra, o time do Barcelona – de onde González está sendo transferido – ficará com 40% dos lucros de uma venda futura. A cláusula de recompra por parte do Barcelona gira entre os valores de 15 e 20 milhões de euros, dependendo do progresso da equipe.
Como O JOGO reportou, a aquisição de González do Barcelona custará ao FC Porto oito milhões de euros. Inicialmente, o clube irá adquirir 60% do passe do atleta, que vai assinar um contrato de quatro temporadas com o time português.
Quais os próximos passos para a contratação de Nico González pelo FC Porto?
Segundo consta, o acordo entre Barcelona e Porto prevê que o último possui a opção de comprar a parte restante dos direitos econômicos do jogador, conforme previsto contratualmente. No entanto, tais detalhes exigem a consideração de vários fatores e só serão revelados à medida que as negociações avancem.
O jornal “Sport” adianta que serão o cumprimento de metas desportivas que irão determinar o aumento do valor de compra do passe ao longo de seu contrato. No entanto, os torcedores do FC Porto, sem dúvida, estarão esperando grandes coisas de seu novo reforço – e, dada a crescente buzz em torno de sua transferência, parece que Nico González está pronto para entregar.