Com participação em Copa do Mundo no currículo, o zagueiro Pedro Geromel acertou a sua renovação contratual com o Grêmio.
Segundo o jornal português ‘A Bola’, o jogador de 36 anos teve seu vínculo automaticamente estendido por mais uma temporada em razão de uma clausula que previa a renovação em caso do atleta disputar 60% dos jogos. Mesmo que fique de fora pelo resto da temporada, o defensor irá cumprir esse objetivo.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (1), o zagueiro falou sobre ficar por mais um ano e não escondeu o carinho que tem pelo Tricolor Gaúcho.
“Vou encerrar a minha carreira no Grêmio. Renovo por mais um ano e espero terminar a minha carreira aqui. Em 10 anos na Europa, nunca tive a possibilidade de jogar num clube que lutasse por títulos. Tive a felicidade no Grêmio de jogar finais. Tive a felicidade de ser campeão e disputar uma Copa do Mundo. Recebi inúmeras propostas para sair, mas ficar aqui foi a melhor decisão que tomei”, afirmou Geromel, que finalizou:
“Não consigo pensar a longo prazo. Meu objetivo é devolver o Grêmio à Série A”, completou.
Geromel já disputou Copa do Mundo; confira a carreira do jogador
Antes mesmo de estrear profissionalmente no Palmeiras, o zagueiro foi negociado com o Chaves, de Portugal. Na sequencia passou por Vitória de Guimarães, Colônia, da Alemanha, e Mallorca, da Espanha, até chegar ao Grêmio em 2014.
Desde então, se tornou uma peça sólida no sistema defensivo da equipe gaúcha e viveu o seu auge entre 2016 e 2017, quando conquistou os títulos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. No ano seguinte, foi convocado por Tite para integrar o grupo da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018. Apesar disso, não chegou a entrar em campo.
De acordo com números do site oGol, em 2022, Geromel disputou 33 jogos pelo Tricolor, até o momento.