O volante/meia Ramires, que participou das Copas de 2010 e 2014 com o Brasil anunciou, aos 35 anos, a sua aposentadoria do futebol.
O jogador já não atuava desde 2020, quando defendeu o Palmeiras e depois de um tempo refletindo e organizando os pensamentos, optou por penduras as chuteiras. Confira a mensagem deixada por Ramires nas redes sociais.
“Nesse momento, só me resta agradecer primeiramente a Deus por Ele ter me capacitado e me conduzido aos patamares mais altos que o esporte pode oferecer. Muito obrigado também a todos os clubes pelos quais passei. Sempre levarei vocês e seus torcedores em meu coração“, começou em suas redes sociais.
“Gratidão também à Seleção Brasileira de Futebol por ter me proporcionado o prazer de disputar duas Copas do Mundo, o que foi a realização de um sonho. Grato também a todos os companheiros de time, funcionários, treinadores e dirigentes que tive o prazer de trabalhar. Aos meus familiares, mãe, filhos, irmãos e verdadeiros amigos, muito obrigado por terem estado do meu lado incondicionalmente durante todos esses anos, vibrando por cada conquista minha como se fosse a de vocês, o que sempre foi a minha maior força e motivação”, prosseguiu.
“Vou seguir para outros rumos, mas com a mesma felicidade coragem que tive desde pequeno, quando, contra todas as expectativas, saí da minha cidade no interior do Rio de Janeiro para ganhar o mundo. Obrigado por tudo, futebol!“, finalizou.
Duas participações em Copas com o Brasil e gol de cobertura pelo Chelsea; confira a carreira de Ramires
Ao total, foram 581 jogos disputados como profissional em sua carreira. O jogador foi revelado no Joinville e passou por Cruzeiro e Benfica, antes de chegar ao Chelsea, da Inglaterra, onde viveu o ápice da sua carreira.
Nas semifinais da UEFA Champions League 11/12, o meia marcou um golaço de cobertura sobre o goleiro Victor Valdés, no empate por 2 a 2 entre Chelsea e Barcelona. Foi desse gol que abriu o caminho para a classificação dos Blues, que viriam a conquistar a competição contra o Bayern de Munique.
Após pouco mais de seis temporadas na Inglaterra, acertou sua ida para o futebol chinês, onde ficou dois anos. Em 2019, retornou ao Brasil, onde defendeu o Palmeiras.