O meia Vitinha deixou o Porto e é o novo reforço do PSG para a próxima temporada. Acordo foi confirmado pelo clube francês.
De acordo com o site ‘A Bola’, em comunicado a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, os Dragões informaram que receberam cerca de 41,525 milhões de euros. A quantia representa o pagamento em três parcelas da clausula de rescisão do jogador de 22 anos.
Por ter participado como intermediário da negociação, o empresário Jorge Mendes ficou com 10% desse valor, o que representa 4,15 milhões de euros.
Por fim, o português chega ao Paris Saint-Germain para 22/23 e assina um contrato até junho de 2027. Ele se junta aos também lusitanos Danilo Pereira e Nuno Mendes.
Confira os números de Vitinha, que trocou o Porto pelo Paris Saint-Germain
Cria das categorias de base dos Dragões, o atleta teve a sua primeira chance nos profissionais na temporada 2019/20. Na sequencia passou por um empréstimo ao Wolverhampton, da Inglaterra.
Ao retornar, demonstrou evolução e crescimento como jogador e se tornou peça importante no setor do meio de campo do time treinado por Sérgio Conceição.
De acordo com números do site oGol, especializado em estatísticas do mundo da bola, Vitinha participou de 47 jogos na última temporada (21/22), colocou a bola na rede quatro vezes e distribuiu quatro assistências.
Desde março deste ano que o meia vem sendo convocado pela seleção principal de Portugal e participou de três jogos até o momento. O jovem esteve em campo na partida contra a Macedônia, pelas Eliminatórias e nos duelos contra Republica Tcheca e Suíça, pela UEFA Nations League.