Em final de contrato, o zagueiro Walter Kannemann ainda não sabe se vai permanecer no Grêmio para a próxima temporada. Além da indefinição com a diretoria gremista, o jogador está na mira de times argentinos. A informação é do “ge”.
Neste momento, o departamento de futebol Tricolor foca na permanência do técnico Renato Gaúcho. Um representante foi enviado ao Rio de Janeiro nesta semana para tratar os detalhes da renovação. Dessa forma, a situação do argentino ficou para trás.
O novo presidente, Alberto Guerra, teve uma rápida conversa com o empresário de Kannemann no último domingo (20), e prometeu apresentar uma proposta de novo contrato nos próximos dias.
“Agora empossados vamos trabalhar essas questões. Já tive conversas com o Martin, vamos apresentar proposta e vai começar uma negociação que não necessariamente acaba em uma hora ou um dia, precisa evoluir essa negociação“, revelou Guerra.
Vale lembrar que o defensor já está ciente do interesse dos outros clubes. O trio, inclusive, já fez os primeiros contatos com seu empresário e podem dificultar a vida do Grêmio nas negociações. Mesmo assim, ainda segundo o “ge”, a preferência de Kannemann é continuar vestindo a camisa Tricolor.
Os números de Walter Kannemann, que enfrenta impasse contratual no Grêmio
O jogador de 31 anos foi revelado pelo San Lorenzo e após uma passagem pelo Atlas, do México, chegou ao Tricolor Gaúcho em 2016. Desde então, participou dos grandes momentos do clube como a conquista da Copa do Brasil, no mesmo ano em que chegou e da Copa Libertadores da América, em 2017.
Em decorrência de lesões, na última temporada, entrou em campo apenas nove vezes, de acordo com números do site “O Gol”.