O atacante Gabriel Jesus não foi chamado por Tite para os amistosos dos dias 23 e 27 de setembro, entretanto, é o líder em chances de gols criadas na Premier League.
Segundo dados do site “Playmaker”, o jogador do Arsenal criou 14 chances na atual temporada, ficando a frente até mesmo do belga Kevin De Bruyne, do Manchester City.
O brasileiro tem estado em grande forma desde que assinou com os Gunners e além de líder estatísticas é o goleador do time na Premier League, já tendo marcado quatro vezes. Ademais, distribuiu três assistências, um total de sete participações em gols em apenas sete rodadas.
Mesmo assim, a boa forma não foi o suficiente para convencer Tite a levá-lo para o grupo da seleção brasileira que vai jogar contra Gana e Tunísia nos dois últimos amistosos antes da Copa do Mundo, que ocorre entre novembro e dezembro, no Catar.
Saiba mais sobre a Copa do Mundo
Após os dois duelos da data FIFA, a comissão técnica do Brasil deve seguir observando os jogadores de perto até o dia 7 de novembro, data da convocação para o Mundial.
No dia 20 do mesmo mês, Qatar e Equador fazem o jogo de abertura da competição, em duelo válido pelo grupo A, que também tem Holanda e Senegal.
No dia 24, o escrete canarinho começa sua caminhada diante da Sérvia, às 16h (horário de Brasília), em Lusail. Suíça e Camarões completam o grupo da seleção brasileira.
Por fim, a grande final da Copa do Mundo acontece no dia 18 de dezembro, também em Lusail.