Jogador não consegue acordo com o futebol árabe e não sabe o que fazer no Arsenal
Craque do Arsenal, Nicolas Pepe, enfrenta um futuro incerto após ver um contrato de £4 milhões (R$21 milhões) por ano com um time saudita desmoronar. Na busca por uma saída do clube londrino, o atacante da Costa do Marfim não faz mais parte dos planos da primeira equipe do técnico Mikel Arteta, após uma temporada passada emprestado ao Nice.
Além de Pepe, Albert Sambi Lokonga e Cedric Soares também ficaram de fora da pré-temporada dos “Gunners”. No entanto, conforme apontado pela CBS, Pepe não será o próximo nome a se transferir para o Oriente Médio, após negociações infrutíferas com um time não identificado da Saudi Pro League.
Pepe enfrenta o limbo no Arsenal
Vale lembrar que Pepe tinha esperanças de se juntar a jogadores como Ruben Neves, Edouard Mendy e N’Golo Kanté e trocar a Premier League pelas riquezas da Arábia Saudita. Contudo, agora ele se vê em um limbo no clube do norte de Londres.
O atacante de 28 anos se tornou o maior contratado na história do Arsenal, quando fez a transição do Lille por £72 milhões em 2019, mas teve dificuldades para se destacar. Em três temporadas no Emirates, Pepe marcou 27 gols em 112 partidas antes de ser emprestado no ano passado. No Nice, ele conseguiu marcar 8 gols em 28 jogos.
Quais são as perspectivas de Pepe no Arsenal?
As chances de Pepe jogar na primeira equipe do Arsenal foram ainda mais prejudicadas pela chegada de Kai Havertz, do Chelsea, que custou £65 milhões, sendo um dos três reforços de peso que os Gunners contrataram. Além de Havertz, o Arsenal também assinou com Jurrien Timber do Ajax, além de quebrar o recorde de contratação de Pepe para trazer Declan Rice por £105 milhões.
Apesar de Pepe não seguir para a Arábia, a liga saudita continua recrutando novos jogadores da Premier League, com Jordan Henderson e Riyad Mahrez prestes a se unir ao êxodo. Henderson será o primeiro internacional inglês a fazer a mudança, unindo-se ao ex-companheiro de Liverpool Steven Gerrard, que assumiu como técnico do Al Ettifaq.
Há indicações de que Pepe pode estar de saída do Arsenal, mas parece que teremos que esperar para ver em que situação ele terminará. As negociações para a Arábia Saudita não correram bem, e seus dias no Arsenal parecem estar contados, especialmente com as novas contratações de peso do clube. Porém, o destino de Pepe continua incerto.