Dentre as centenas de orientações e treinos que árbitros de futebol recebem, uma delas é sempre conferir o número do jogador que vai receber o cartão amarelo e checar no próprio cartão se ele já recebeu na partida. A falta de atenção para esse simples e básico aspecto representa um erro crasso.
E isso já aconteceu. Logo na Copa do Mundo, o maior torneio do futebol.
O ocorrido foi na edição de 2006, na Alemanha, no jogo entre Croácia e Austrália – que eram do mesmo grupo que o Brasil, o F. A partida era decisiva, pois era a última rodada da fase de grupos. Quem ganhasse garantiria a classificação.
Até que aos 90 minutos, o árbitro inglês Graham Poll deu cartão amarelo ao croata Josip Simunic. O problema é que ele já tinha recebido a advertência aos 62 minutos. O juiz não se tocou e cometeu o erro amador.
Simunic não se importou e continuou em campo por mais três minutos, até receber o terceiro cartão amarelo e finalmente sair de campo.
Rumo ao hexa!
A Copa do Mundo está chegando! Faltam apenas 78 dias para o início da competição. O Brasil busca o seu sexto título mundial. Para isso, precisará passar do grupo G, que tem Sérvia, Suíça e Camarões. O primeiro desafio será contra a Sérvia no dia 24 de novembro, uma quinta-feira, às 16h.