O atacante Nathan Cachorrão, do Fluminense-PI, lambeu o nariz do volante Anderson Paulista, do Santa Cruz, durante partida válida pela Copa do Nordeste, na última quarta-feira (8). O jogador Coral respondeu com um soco no adversário.
Tudo aconteceu já no final da partida, que terminou empatada por 2 a 2. Nathan chegou de carrinho em Anderson, que não gostou nada e ambos começaram a se encarar. A lambida, no entanto, não foi vista pelo árbitro, que mostrou o cartão vermelho apenas para o volante.
“Expulsei com a apresentação do cartão vermelho direto, o atleta: Francisco Anderson Rodrigues Araújo, da equipe do Santa Cruz, por agredir o adversário, Nathan Athaydes Campos Ferreira, com um soco no rosto e com a bola fora de jogo. Informo que o atleta expulso não relutou em sair do campo e que o atleta agredido necessitou de atendimento médico por estar sangrando. Após atendimento fora do campo de jogo, retornou normalmente“, escreveu o juiz Afro Rocha de Carvalho Filho na súmula da partida.
Já o técnico do Santa Cruz, Ranielle Ribeiro, falou sobre o episódio e comentou que a expulsão não afetou em nada o resultado da partida.
“A expulsão do Paulista (Anderson, volante) ali no final criou uma instabilidade sim, poderia ter criado um prejuízo ainda maior, mas não vejo como fator determinante para a não vitória“, disse.
Com o empate, o Santa ficou na sexta colocação do grupo B da Copa do Nordeste com dois pontos em dois jogos. Já o Fluminense-PI ficou na mesma situação, mas no grupo A do torneio.