O atacante Janderson, do Grêmio, fraturou duas vértebras e está fora do restante da temporada. Lesão é a mesma que tirou Neymar das semifinais da Copa do Mundo de 2014.
Segundo informações do ‘ge’, o atleta teve fratura em processo transverso nas vértebras L3 e L4. O tempo para sua recuperação é de seis a oito semanas. Esse foi o tempo que o hoje astro do PSG ficou de fora após ser atingido pelo colombiano Zuniga.
Vale lembrar que a Série B deste ano tem sua última rodada no começo de novembro, em razão da Copa do Mundo do Catar, ou seja, dificilmente o jogador volta antes do fim da competição.
Dessa forma, o técnico Renato Gaúcho, que foi anunciado como treinador do Tricolor na noite desta quinta-feira (1), terá problemas no setor ofensivo para escalar a equipe contra o Vila Nova. Sem janela de transferências, o time gaúcho só tem, neste momento, Biel e Guilherme como opções para o ataque.
Sendo assim, a tendência é que o jovem Émerson, oriundo das categorias de base do clube, seja chamado para compor os relacionados para o duelo desta sexta-feira (2).
No último duelo, diante do Criciúma, quem atuou na ponta foi Elkeson. Até o paraguaio Villasanti chegou a cobrir o setor no começo do segundo tempo. Por fim, a escalação Tricolor ainda é um mistério.
A situação do Grêmio na Série B
Há quatro jogos sem vencer, o Tricolor tem uma grande oportunidade para retomar o caminho das vitórias. Diante do seu torcedor, o Grêmio recebe o Vila Nova nesta sexta-feira (2), às 21h30 (horário de Brasília). O clube gaúcho é o quarto colocado no Brasileirão da Série B, com 44 pontos, três acima do Londrina, que está fora do G-4.