Jogador HUMILHADO pode virar CAPITÃO da Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira, ao comando do técnico Dorival Júnior, vive semana de preparação para os próximos compromissos da temporada. Entre os nomes da lista de convocação, está Danilo, atleta que pode proporcionar uma virada de chave e se tornar o capitão da equipe, nos importantes amistosos contra Inglaterra e Espanha. Para o atleta, será uma resposta às críticas.
O jogador que defende a camisa da Juventus já era um dos nomes de destaque da seleção, no entanto, deve aproveitar as ausências de Casemiro, Marquinhos e Neymar, que estão em recuperação de lesão, para tomar a braçadeira de capitão. Atualmente, caminha como o lateral mais experiente. Em entrevista, Danilo revelou evidente momento em que se desdobrou sobre as críticas dos torcedores.
“Claro que é importante ter o reconhecimento do torcedor brasileiro e o afeto, nós trabalhamos para isso, massageia o nosso ego. Mas durante a minha carreira tive que escolher, focar nas críticas ou no meu desenvolvimento como jogador, em amadurecer de forma tática e técnica para continuar jogando em alto nível e na Seleção”, revelou.
Seleção Brasileira conta com experiência de Danilo na lateral
O capitão da Juventus conta com convocações para vestir a camisa da Seleção Brasileira desde 2011, carregando grande experiência para o grupo. Vale ressaltar que entre as escolhas de Dorival Júnior, o jogador será reforço na lateral-direita. Em seu time, Danilo costuma entrar em campo como zagueiro. O treinador, no entanto, entende que o atleta possui conhecimento da área.
“Ao longo dos anos eu entendi essa cobrança, esse gosto do brasileiro de contar com laterais ofensivos e que vão à linha de fundo. Mas com o passar dos anos me adaptei ao futebol de diferentes maneiras, com diferentes escolas e treinadores. Percebi a necessidade de me adaptar. E funcionou. Se tratando de Seleção, demorou um pouco mais. Mas eu costumo dizer sobre inteligência cristalizada, a capacidade de focar realmente no que importa no momento e deixar o externo de lado”, disse.