Com apenas um reforço anunciado para a temporada 2023, o Inter está próximo de confirmar sua segunda contratação para encorpar a equipe vice-campeã brasileira em 2022: O goleiro John já está em Porto Alegre para realizar exames e assinar contrato com o clube gaúcho até o final da temporada. O goleiro, que pertence ao Santos, estave no CT do Parque Gigante na manhã de quarta-feira, 11 de janeiro.
O interesse entre as partes já existia, mas a negociação avançou apenas durante esta semana. As partes chegaram a um acordo e restava definir detalhes burocráticos e o dia da viagem. O Santos aceitou a oferta do Colorado para ceder o goleiro por empréstimo para que lutasse por mais oportunidades.
O jogador de 26 anos chega ao Beira-Rio para disputar posição com Keiller, que terminou 2022 como titular. John vai suprir a ausência de Daniel, que está acertado para defender o San Jose Earthquakes, da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos.
Titular durante parte da Libertadores de 2020 pelo Santos, John sofreu com lesões e viu o concorrente João Paulo ganhar espaço nas duas últimas temporadas. Em 2021 e 2022, o goleiro revelado na base do Peixe jogou apenas 11 e duas partidas, respectivamente. No total, defendeu o clube da Vila Belmiro em 26 oportunidades.
Insatisfeito com a reserva no Santos, John pediu para se transferir para o Inter
Antes de acertar com o goleiro, o Inter anunciou a contratação de Mário Fernandes, que atua como lateral-direito e zagueiro. A direção do Colorado ainda vasculha o mercado atrás de um volante, um meio-campista e um centroavante para completar o grupo de Mano Menezes para o início da temporada.
Segundo apurado pela reportagem, John pediu para ser negociado em mais de uma oportunidade porque não queria mais ficar na reserva do capitão João Paulo. O contrato de John com o Santos vai até dezembro de 2024. O Peixe até tentou convencê-lo a ficar, mas não teve sucesso e trouxe Vladimir como opção.