A temporada do Corinthians certamente não saiu como o esperado pelo torcedor, e mesmo ainda se desdobrando entre compromissos pelo Campeonato Brasileiro, a diretoria passa a planejar mudanças para 2024. A situação do zagueiro Gil é um dos assuntos a serem discutidos pelo clube, especialmente pelo tempo de contrato com o clube, que se encerra já ao final de 2023.
Vale ressaltar que mesmo sendo um nome que divide opiniões entre a torcida, o atleta foi o responsável pelas assistências dos últimos dois gols do Corinthians, marcados contra América-MG e Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. Com as recentes atuações, o zagueiro tem sido alvo de importantes elogios nos bastidores, algo que pode acarretar em sua permanência.
De acordo com informações do ‘UOL’, na visão dos profissionais do Corinthians, Gil conseguiu alcançar importante evolução, especialmente com a presença de Lucas Veríssimo, emprestado pelo Benfica-POR, até junho de 2024. Nos bastidores, acredita-se que a dupla tem feito um trabalho impecável, especialmente no triunfo contra o Cuiabá por 1 a 0, na última quarta-feira (25), na Arena Pantanal.
Corinthians aguarda eleições para definição
No entanto, Gil foi um dos jogadores mais criticados na temporada de 2023, e como seu contrato se encerra já ao final do ano, uma possível renovação parecia praticamente descartada entre os torcedores. Contudo, alguns nomes que já desacreditavam da importância do zagueiro no elenco, passam a elogiá-lo, estuando a possibilidade de uma permanência.
Contudo, o clube deve aguardar as eleições para presidente que acontecerá em novembro, considerando a opinião da diretoria que assumirá a equipe para 2024. Assim, o jogador pode demonstrar ainda mais evolução nos últimos jogos, para sonhar com a permanência para a próxima temporada do Corinthians.