Uma triste cena aconteceu durante a Liga Ischilin, torneio de várzea da Argentina. O juiz Carlos Saire tomou uma cabeçada no jogo entre Peñarol de Chañar e La Franciscana.
Ele desmaiou no campo e teve que ser levado ao hospital. O autor da cabeçada, Pablo Contreras, do Peñarol, foi preso.
Cena lamentável na Argentina
O incidente aconteceu após a reclamação de uma suposta falta não marcada pelo árbitro. No “empurra-empurra”, Pablo deu uma cabeçada em Carlos, que caiu desacordado.
Os outros jogadores logo chegaram para separar a briga e pediram atendimento ao juiz, enquanto Carlo foi isolado em um local por alguns torcedores que estavam no local. O árbitro foi levado ao hospital mais próximo da região de Córdoba.
Após realização de exames médicos, Carlos passa bem e deu entrevista à Radio Comunitaria La Plaza sobre o incidente.
“Fiquei muito tonto e perdi a consciência. Eles me trataram em Chañar e me levaram para o hospital. Aparentemente, está tudo bem. Cortei meu lábio por dentro e por fora. Em nenhum momento insultei o jogador: ele me pediu uma falta e, quando virei, ele me xingou. Virei para expulsá-lo e ele me deu a cabeçada”, detalhou.
Enquanto o árbitro era atendido pelos médicos, Pablo foi encaminhado para uma delegacia na região. O jogador de 38 anos continua preso e aguarda as atualizações sobre o processo para saber se permanece detido.