Jogador é liberado para a Copa e não joga mais o Brasileirão

Apenas cumprindo tabela após o título da Série A, o Palmeiras optou por liberar o goleiro Weverton para se preparar para a Copa do Mundo, que começa em cerca de três semanas.

O goleiro de 34 anos deve atuar pela última vez com a camisa do Verdão na temporada diante do América-MG, nesta quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. Após isso, deve viajar para Turim, na Itália, onde vai encontrar o grupo da seleção brasileira.

Os 26 convocados por Tite devem realizar treinos em solo italiano a partir da próxima segunda-feira (14) até o dia 19, quando devem embarcar para o Catar. Dessa forma, Weverton vai perder o duelo contra o Internacional, no Beira-Rio, que ocorre um dia antes da apresentação do Brasil para o Mundial.

A partida diante do Coelho marca também a entrega da taça, medalhas e da premiação do Campeonato Brasileiro, uma vez que é o último jogo em casa do Palmeiras na competição.

Palmeiras na Copa

Segundo informações do “ge”, essa será a terceira edição seguida que pelo menos um jogador do Verdão marca presença em um Mundial. Em 2014, Valdivia esteve com o Chile e Eguren com o Uruguai. Já em 2018, Miguel Borja foi convocado para a seleção da Colômbia.

Na atual edição, além de Weverton, o lateral esquerdo Joaquín Piquerez também pode marcar presença com a camisa do Uruguai. O jogador de 24 anos está na pré-lista do técnico Diego Alonso. A data da convocação não foi divulgada. Vale lembrar que as equipes têm até o dia 14 para definir os 26 jogadores que irão a Copa do Mundo.