O Corinthians iniciou a temporada de 2024 a todo vapor, completamente focado na formação do elenco que disputará os importantes compromissos ao comando do técnico Mano Menezes. No entanto, nos bastidores, vive um dilema em relação ao lateral esquerdo Hugo, que chegou como reforço para o ano, treina normalmente no CT, mas ainda não foi anunciado.
De acordo com informações da ‘Gazeta Esportiva’, a ausência do anúncio está relacionado com o desentendimento da atual gestão com a anterior, que era comandada por Duilio Monteiro Alves. Hugo se tornou uma contratação prevista pela diretoria que esteve ao comando do Corinthians de 2021 a 2023, e não foi uma escolha de Augusto, atualmente no cargo.
O atleta é visto com bons olhos pela comissão técnica e foi aprovado pelo técnico Mano Menezes, contudo, não veio do planejamento de Melo e Rubens Gomes, o Rubão. Vale ressaltar que Augusto sempre deixou evidente a insatisfação com as movimentações de Duilio, que de certa maneira, interferiram em seu mandato. Alguns detalhes eram questionados pelo presidente.
Augusto Melo é questionado sobre a chegada de Hugo no Corinthians
Augusto Melo chegou a comentar sobre o tempo de contrato de Mano Menezes, que caminha de maneira válida até final de 2025, além da parceria com a EZZE Seguros, de duração de um ano. Assim, ainda entra a questão da chegada de Hugo, que também foi traçada pela gestão anterior. No entanto, ainda não há grande desdobramento sobre o anúncio do reforço.
Logo na posse de Augusto Melo, o presidente anunciou as contratações de Diego Palacios, Raniele e Rodrigo Garro. No entanto, o mandatário só citou a chegada de Hugo quando foi questionado em entrevista coletiva. “É um bom jogador e com a nossa equipe ele vai se sobressair”, comentou. Rubão, no entanto, foi direto: “Essa contratação não passou por nós”.