O jogador Rafael Silva teve seu contrato rescindido, na noite da última quinta-feira (6), pelo Remo após ter sido visto fumando maconha em seu apartamento. O atacante diz que faz uso de remédio a base de canabidiol, a informação é do “ge”.
O clube paraense publicou uma nota em suas redes sociais para comunicar a rescisão com o atleta de 28 anos.
“O Clube do Remo comunica a decisão de rescindir por justa causa o contrato de trabalho do atleta Rafael Silva.
Com isso, o atleta não faz mais parte do elenco azulino que se prepara para o jogo diante do Operário-PR na próxima segunda, no Banpará Baenão”
Vários vídeos do atacante repercutiram na internet. Nas imagens, Rafael Silva aparece na varanda de seu apartamento. Segundo seus vizinhos, ele estaria fumando maconha.
O jogador se pronunciou sobre o assunto através de suas redes sociais e alegou que faz uso de um remédio que é a base de canabidiol. O motivo seria um tratamento de saúde mental.
Confira o comunicado:
“Venho por meio desta publicação assumir a responsabilidade e fazer um esclarecimento a todos que me acompanham, a minha família, meus amigos, agentes, diretoria, comissão técnica e a torcida do Remo.
Não é fácil falar abertamente sobre um problema pessoal. Nas últimas duas temporadas tenho sofrido bastante com algumas lesões que tem impossibilitado meu alto rendimento dentro de campo. Por ficar tanto tempo afastado dos gramados, que é onde eu mais gosto de estar, infelizmente venho sofrendo de depressão e ansiedade, coisa que afetou profundamente minha saúde mental. Eu sei que não estou sozinho nessa luta, que é pouco comentada dentro do mundo do futebol.
Este problema me levou a buscar acompanhamento médico externo ao clube. Neste tratamento foi receitado um medicamento natural a base da substância “Pangaia CBD” (devidamente autorizada dentro das Normas da Agência Nacional da Saúde Suplementar – ANS). Somente quem passa ou já passou por este problema entende o que tenho passado nos últimos tempos.
Gostaria de agradecer a todos amigos e familiares que me mandaram mensagens de apoio neste momento difícil“, escreveu.
Por fim, o jogador não se manifestou oficialmente sobre a rescisão de contrato.