O futebol francês conta com mais um reforço de peso. Na tarde de ontem, quarta-feira (10), Alexis Sanchez foi anunciado como o novo jogador do Olympique de Marselha. E em sua primeira entrevista, aproveitou para alfinetar o rival PSG e disse estar jogando no maior clube do país:
“Me disseram que era um clube com uma história muito grande. É o maior clube francês. Joguei com alguns dos meus novos companheiros de equipe quando estava no Arsenal. Mal posso esperar para conhecer os outros”
Sanchez também aproveitou para falar sobre o desafio de jogar na França, algo inédito na carreira do jogador:
“É um desafio pessoal. Já joguei em Itália, Espanha e Inglaterra. Não sei se conhecem o Lucien Agoumé, mas ele me falou muito sobre o Olympique de Marselha. Eu disse para mim mesmo: ‘Por que não vem aqui?’. E jogar na Liga dos Campeões é sempre muito bonito. Quero sempre ganhar. Espero ganhar um troféu aqui também.”
Sanchez fala de treinadores ex-seleção chilena
Na seleção chilena, Alexis Sanchez foi treinado por Marcelo Bielsa e Jorge Sampaoli, treinadores que passaram pelo Olympique de Marselha. Ele falou sobre isso e sobre a pressão em quebrar a hegemonia do PSG no país:
“Não tive a oportunidade de conversar com eles agora, mas Sampaoli e Bielsa são dois treinadores incríveis. Estão sempre 100%. No Chile, aprendemos muito com eles. Gosto da pressão. Gosto que as coisas sejam difíceis para facilitar. Isso me leva a melhorar. Nos meus antigos clubes, aprendi a administrar tudo isso. Já vi muita qualidade no Olympique de Marselha. Adorei ver a vitória por 4 a 1 sobre o Reims, no último domingo”, falou, sem mencionar diretamente o PSG.