Jogador do Vasco ganhou fortuna na loteria e decidiu pular do barco Cruzmaltino
Certamente, muitos brasileiros estão vivendo a expectativa do sorteio da Mega da Virada, sorteio de loteria mais aguardado do ano por conta da sua alta premiação. A expectativa é que a premiação deste ano ultrapasse a casa dos R$ 600 milhões e tem muita gente na expectativa de virar o ano milionário. Esse assunto faz lembrar de um certo episódio que aconteceu com o Vasco, mais especificamente em 1945.
Acontece que, naquele ano, Gabriel Rodriguez havia sido contratado para ser o goleiro do Vasco. O arqueiro havia sido contratado junto ao Comercial, tradicional clube de Ribeirão Preto. O arqueiro até ajudou o clube de São Januário a conquistar o título do Campeonato Carioca daquele ano, mas ao tira férias numa cidade do interior de Minas Gerais, o inesperado aconteceu e mudou radicalmente a vida do jogador.
Rodriguez comprou um bilhete de loteria e acabou tirando a sorte grande. Premiado, recebeu cerca de 200 mil cruzeiros, o que era um bom dinheiro naquela época. E o que o goleiro fez? Simplesmente abandonou o Vasco! O goleiro decidiu que não voltaria mais para o Rio de Janeiro e quis ficar perto da família, que na época morava em São Paulo.
Abandonou o Vasco, mas logo voltou aos gramados
Apesar de ter ficado rico da noite pro dia e de ter abandonado o Vasco, a aposentadoria de Rodriguez durou bem menos do que se imaginava. Acontece que, no ano seguinte, ele foi anunciado como novo reforço do Palmeiras. Permaneceu três anos no clube paulista e disputou 37 partidas. O alviverde foi o último clube do goleiro, que depois resolveu se aposentar de forma definitiva.
Já o Vasco nem teve tanto tempo para lamentar a saída de Rodriguez. Isso porque quem assumiu a meta do Cruzmaltino naquele ano foi ninguém menos que Barbosa, que se tornou um dos maiores nomes da história do clube. Ao todo, foram 431 partidas com a camisa da equipe de São Januário, com 282 vitórias e vários títulos, incluindo um hexacampeonato carioca.