Jogador do Vasco faturou bolada na loteria e decidiu pular do barco cruzmaltino
O sorteio da Mega da Virada movimenta milhões de reais e sempre é um tema que chama a atenção dos brasileiros. O assunto faz lembrar de um certo episódio que aconteceu com o Vasco da Gama, em 1945, envolvendo um dos principais jogadores do elenco.
Naquele ano, Gabriel Rodriguez havia sido contratado para ser o goleiro do Vasco. Ele chegou junto ao Comercial de Ribeirão Preto. O arqueiro até ajudou na conquista do Campeonato Carioca daquele ano, porém, ao tirar férias numa cidade do interior de Minas Gerais, uma situação inesperada aconteceu e mudou radicalmente a vida do jogador.
Rodriguez comprou um bilhete de loteria e acabou vencendo. Premiado, o atleta recebeu cerca de 200 mil cruzeiros, que era um dinheiro considerável na época. Diante disso, o goleiro tomou a decisão de abandonar o Vasco. Ele decidiu não voltar ao Rio de Janeiro e quis ficar perto da família, que na época morava em São Paulo.
Apesar de ter abandonado o Vasco, Rodriguez teve uma aposentadoria provisória. No ano seguinte, ele foi anunciado como novo reforço do Palmeiras. Permaneceu três anos na equipe paulista e disputou 37 partidas. Após a passagem, encerrou a carreira.
Vasco encontrou ídolo após saída de Rodriguez
O Vasco, por sua vez, não teve tanto tempo para lamentar a saída de Rodriguez. Isso porque a meta foi assumida posteriormente por Barbosa, que se tornou um dos maiores nomes da história do clube. Ao todo, foram 431 partidas com a camisa da equipe de São Januário, com 282 vitórias e vários títulos, incluindo o hexa do Cariocão.