O volante Luan, do São Paulo, foi alvo de racismo nas redes sociais no último domingo (26). O jogador expôs, em seu perfil no Instagram, mensagens de um usuário que o chama de “macaco”.
A mensagem da pessoa identificada como “Victor Hugo” veio após a derrota do Tricolor para o São Bernardo por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista, no Morumbi. Na ocasião, Luan postou um storie afirmando que “não havia tempo para lamentar” e a resposta do usuário veio com ofensas racistas. Veja abaixo:
No dia seguinte a partida, o São Paulo publicou uma nota repudiando o ato e afirmou que vai trabalhar para aplicar as devidas punições ao infrator.
“O São Paulo repudia firmemente o ataque racista direcionado ao atleta Luan em sua rede social. Nos solidarizamos com o jogador e estaremos ao seu lado na luta para que ocorram as devidas punições. Racistas não são bem-vindos no nosso clube!“, escreveu o Tricolor nas redes sociais.
Luan tem 23 anos e é cria das categorias de base do São Paulo. Ele fez toda a sua formação como jogador no clube do Morumbi. Sua estreia como profissional aconteceu em 2018. Nos anos seguintes ganhou mais oportunidades, mas teve o bom momento interrompido por conta de uma grave lesão no músculo da coxa.
Na atual temporada, o atleta contribuiu, até o momento, com um gol e uma assistência em oito partidas. Ele está no último ano de contrato com o Tricolor e deve renovar o vínculo em breve.