Atual vice-campeão Brasileiro, ficando atrás apenas do incontestável (e quase imbatível) Palmeiras, o Internacional já trabalha no planejamento e formação do elenco que vai disputar a temporada 2023 pelo Inter, mesmo com jogadores e comissão técnica ainda de férias. O alvo da vez é Igor Gomes, de 23 anos, volante do São Paulo.
O jogador está com contrato se encerrando no Morumbi e o Colorado busca acertar, ao menos, um pré-contrato com ele. De acordo com setoristas do clube, as negociações estariam avançadas. A ideia inicial do Inter é contar com Igor Gomes já na reapresentação do elenco, em 14 de dezembro. No entanto, o empecilho é justamente o contrato do jogador com o São Paulo.
Porém, como o vínculo do volante com o Tricolor Paulista vai até 31 de março, o Colorado terá que convencer o São Paulo a liberar o jogador nos próximos dias, já que, afinal, a intenção não é mesmo a permanência do jogador no Morumbi.
O time gaúcho já definiu que não irá pagar valor em dinheiro para contar antes disso com o atleta. A intenção é que enquanto as negociações com o São Paulo se desenrolam, Igor Gomes já assine o pré-contrato para garantir, ao menos, uma chegada em março ao Beira-Rio.
Com as iminentes saídas de Edenilson ou Jhonny, chegada de Igor Gomes ao Inter é uma das prioridades do clube para 2023
Como a tendência é que ao menos Edenilson ou Jhonny deixem o clube, a chegada de Igor Gomes é tratada como uma reposição, mesmo que nenhuma saída tenha sido ainda confirmada. A posição de volante e de lateral-direito são as de maior urgência do Inter no mercado, segundo o próprio técnico Mano Menezes.
Igor Gomes pode chegar ao Internacional após viver momentos de altos e baixos com a camisa do São Paulo. Mesmo assim, atuou em 61 partidas pelo Tricolor Paulista, com um gol marcado e sete assistências.