Jogador do Palmeiras fala sobre jogar na Premier League

Um dos grandes destaques do Palmeiras na conquista recente do Campeonato Brasileiro, Gustavo Scarpa está de malas prontas para o futebol inglês. Com pré-contrato assinado desde meados deste ano, o atleta irá defender as cores do Nottingham Forest a partir do início de janeiro, quando a janela de transferências europeias será novamente aberta.

Mas o brasileiro já sabe que não será fácil sua jornada em terras inglesas. O Nottingham Forest voltou à Premier League para a temporada 2022/2023 depois de 23 anos (a última vez que o clube jogou na elite do futebol inglês foi em 1999). No retorno, a equipe ocupa a última colocação do campeonato: foram nove pontos conquistados em 13 partidas.

Mas para Gustavo Scarpa isso não será um problema:

“Eu sabia que o Nottingham corria esse risco. Eu gosto muito de desafio, de tentar me reinventar, vai ser uma experiência diferente de tudo que eu já vivi. Estou muito empolgado. A posição do clube e correr risco de ser rebaixado não me incomodam nem um pouco. Eu não queria ficar pensando muito no Nottingham e não focar aqui no Palmeiras. Eu só vi alguns jogos deles. Agora vou tentar acompanhar um pouco mais para me adaptar o mais rápido possível”

Gustavo Scarpa

E antes mesmo de estrear pelo clube inglês, o brasileiro parece já contar com o prestígio e a confiança dos torcedores do Nottingham Forest. Em recente publicação em um site de torcedores do clube – antes da confirmação do título brasileiro do Palmeiras -, um deles comentou:

“Ele realmente cresceu como jogador do Palmeiras e sua forma o tornou um favorito dos torcedores. Scarpa chegará ao Forest como campeão. Talvez seja apropriado que o brasileiro finalmente deixe o Palmeiras com uma medalha de campeão pendurada no pescoço. É o mínimo que ele merce depois de um maravilhoso 2022”.

Os números de Gustavo Scarpa com a camisa do Palmeiras

Contratado pelo alviverde em 2018, Gustavo Scarpa demorou a se firmar na equipe titular, mas com a camisa do clube já conquistou o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Recopa Sulamericana, duas vezes o Campeonato Paulista e duas vezes a Libertadores.