Mais uma acusação cai sobre os ombros de Benjamin Mendy, lateral-esquerdo do Manchester City. O jogador compareceu ao tribunal de Chester Crown, na Inglaterra, para se pronunciar sobre a oitava acusação de estupro. Ele se declarou inocente, assim como em todas as outras acusações.
O julgamento deve começar na próxima segunda-feira (15) e se estender por cerca de três meses. Mendy foi preso em 2021 e solto em janeiro de 2022 após pagar fiança. O francês foi denunciado por sete mulheres e nega oito acusações de estupro, uma tentativa de estupro e outra agressão sexual, que teriam acontecido entre outubro de 2018 e agosto de 2021.
Os candidatos do júri foram questionados se tinham alguma proximidade com pessoas que podem participar do julgamento como testemunhas, como os jogadores e ex-jogadores do Manchester City Kyle Walker, John Stones, Riyad Mahrez, Jack Grealish e Raheem Sterling.
Sobre o jogador
Mendy foi contratado em 2017 por 52 milhões de libras, após se destacar no Monaco. Ele fez parte do elenco campeão do mundo em 2018 pela seleção francesa. Seu contrato com o Manchester City foi suspenso após as acusações.