Destaque da goleada do Inter por 4 a 0 diante do Juventude na última segunda-feira (29), o meia Johnny tem nacionalidade norte-americana e sonha em disputar a Copa do Mundo pela seleção.
Nascido em Denville, em New Jersey, o jogador de 20 anos chegou ao Internacional, em 2019, quando disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. No mesmo ano fez a sua estreia como profissional e desde então tem ganhado espaço no time colorado.
“Com certeza eu acho que a gente sempre sonha. Eu principalmente sempre sonho com uma Copa do Mundo, mas meu foco principal é aqui no Inter. Minha cabeça está aqui para manter esse desempenho que tive no jogo, principalmente desempenho coletivo. A convocação e a Copa do Mundo é consequência do meu trabalho aqui”, afirmou em entrevista.
O atleta também tratou de tranquilizar os torcedores sobre a substituição na segunda etapa quando saiu apresentando dores na panturrilha.
“Isso é tranquilo, é apenas um desgaste. Tem que descansar bem agora, tem uma semana cheia até o jogo do Corinthians. É ficar 100% para lá porque é um confronto direto, então a equipe vai estar preparada para esse jogo e eu também”, disse.
De acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas, nesta temporada, o meia soma 30 jogos e três gols marcados pelo Internacional.
Na próxima rodada, o time comandado por Mano Menezes enfrenta o Corinthians, em confronto direto pelas primeiras colocações no Brasileirão. A partida acontece no domingo (4), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Copa do Mundo começa em novembro
A competição mais aguardada do ano tem previsão para começar no dia 20 de novembro, com o duelo entre Catar e Equador, válido pelo grupo A. Já a seleção norte-americana que Johnny pode representar está no grupo B, ao lado de Gales, Inglaterra e Irã. A estreia é contra os galeses no dia 21.
Por fim, a grande final do Mundial do Catar ocorre no dia 18 de dezembro, no Lusail Stadium.