O atacante Renato Kayzer, que atualmente defende o Fortaleza e é desejado pelo Grêmio, deve ter o futebol sul-coreano como destino em 2022.
De acordo com os setoristas Brenno Rebouças e Carlos Berbert, do jornal oPovo, o atacante de 26 anos tem ofertas de clubes brasileiros, mas o Leão do Pici prioriza uma negociação com o exterior.
As conversas com uma equipe da Coreia do Sul, que não teve o seu nome revelado, estão avançadas e um anuncio oficial deve ser feito nos próximos dias pois a janela de transferências no país asiático fecha no dia 15 de julho.
Vale lembrar que o jogador esteve na mira do Grêmio recentemente, mas não chegou a um acordo, uma vez que o time cearense buscava uma transferência em definitivo e exigia R$ 6 milhões para isso.
Problemas internos foram fatais para Renato Kayzer deixar o Fortaleza
Contratado para ser a grande esperança de gols da equipe em 2022, o atacante acaba saindo sem deixar muitas saudades ao torcedor do Leão. Antes de chegar ao Fortaleza, Kayzer rodou o Brasil por Athletico-PR, Atlético-PR, Chapecoense, Ponte Preta, Cruzeiro, Tupi, Ferrovária, Villa Nova-MG, Portuguesa, Oeste e Vasco.
As suas passagens de maior destaque foram justamente no Furacão Paranaense, onde fez parte do elenco campeão da Copa Sul-America em 2021 e no Dragão, onde obteve belos números.
De acordo com números do site oGol, especializado em estatísticas do mundo da bola, o atacante tem três gols em 23 jogos na temporada. Atualmente, ele está afastado do elenco principal por problemas internos.