Considerado um jovem promissor e com grande potencial, o atacante John Kennedy, revelado pelo Fluminense, é tratado como joia pelo Tricolor das Laranjeiras. Sem espaço no elenco atual, o jogador foi emprestado pelo Flu à Ferroviária, de Araraquara, para a disputa do Campeonato Paulista 2023.
E logo na sua estreia pela equipe, John Kennedy já mostrou que o Fluminense está certo em tratá-lo com carinho. O jogador fez um hat-trick (três gols no mesmo jogo) e garantiu a vitória da Ferroviária por 3 a 1 sobre o Água Santa. De quebra e surpreendendo o total de zero pessoas, o jove atacante foi eleito o craque da partida.
Em um dos lances de John Kennedy que mais chamou atenção, o jogador driblou e deixou o zagueiro Didi sentado no gramado. O atleta que pertence ao Fluminense infernizou a defesa adversária com muita velocidade, habilidade e inteligência. John Kennedy também foi o responsável por “forçar” a expulsão de um jogador adversário ao marcar a saída de bola.
Por que John Kennedy é tratado como joia pelo Fluminense?
Revelado pelo Tricolor Carioca, John Kennedy foi emprestado à equipe de Araraquara para ganhar mais rodagem e experiência, já que teria poucas oportunidades no elenco atual do Flu.
“Foi importante. Bom começar com o pé direito. No começo do jogo tivemos dificuldades, mas depois conseguimos entender o jogo. Na volta, graças a Deus saímos com a vitória. Depois de tantos problemas, nada melhor que agradecer a Deus, a todo elenco e comissão técnica, que me ajudaram muito durante a preparação”, declarou John Kennedy na saída de campo.
A Ferroviária de John Kennedy volta a campo na próxima quarta-feira, 18 de janeiro, às 19h30, na Fonte Luminosa, em Araraquara, para enfrentar o poderoso São Paulo. Já o empréstimo de John Kennedy à Ferroviária é válido até maio, após o termino do Paulistão.