O atacante John Kennedy, de apenas 20 anos, tem mostrado na Ferroviária-SP porque o Fluminense o trata como uma verdadeira joia, mesmo já tendo passado por alguns episódios de indisciplina. Emprestado pelo Tricolor Carioca à equipe de Araraquara, o jogador começou com tudo no Paulistão e, apesar da campanha ruim da equipe (apenas uma vitória em sete jogos), vem se destacando e é o artilheiro isolado da competição.
Então é bom que os atacantes do Fluminense abram o olho, pois a concorrência deve aumentar em breve. John Kennedy é titular absoluto da Ferroviária desde o início do Paulistão e já marcou cinco gols em seis jogos até aqui (ele ficou fora de uma rodada por suspensão): foram três na vitória por 3 a 1 sobre o Água Santa na estreia; um no empate em 1 a 1 com o Santos; e um na derrota por 4 a 1 para o Mirassol. Com isso, o atacante lidera a artilharia do campeonato com um gol a mais que Róger Guedes, do Corinthians.
O desempenho de John Kennedy anima o Fluminense, que conta com o retorno do jovem após o fim do Paulistão, conforme disse o presidente do clube das Laranjeiras, Mário Bittencourt, em recente entrevista coletiva. O contrato de empréstimo do atacante na Ferroviária termina no dia 30 de março, ou seja, ele voltará às Laranjeiras antes da estreia do time na fase de grupos da Libertadores, na primeira semana de abril.
“Ele está emprestado para a Ferroviária só para o Campeonato Paulista e a ideia é justamente ir bem e trazê-lo de volta. E ele também possa colocar a cabeça no lugar (risos) para que possamos tê-lo no elenco ao longo do ano”, declarou Mário Bittencourt no dia 24 de janeiro.
A relação de amor e ódio de John Kennedy com o Fluminense
Visto como uma das principais promessas da última geração e já cobiçado pelo Benfica, de Portugal, John Kennedy tem 37 jogos e seis gols pelo profissional do Fluminense, mas nenhum em 2022. Após viver momentos de destaque no time em 2021, o atacante perdeu espaço na temporada passada por questões extracampo, como atrasos e falta de comprometimento.
Ele acabou punido pelo clube e voltou a treinar em Xerém com o sub-20 no segundo semestre do ano passado. A ideia de emprestá-lo para outro estado foi vista com bons olhos pela diretoria tricolor, na esperança de que viver longe de casa o faça amadurecer mais rápido, ao ter que assumir mais responsabilidade, antes de voltar. John Kennedy tem contrato no Fluminense até o fim de 2025.