Jogador do Flamengo vai ganhar menos, mas vai renovar

O torcedor já está acostumado. Para contratar um bom jogador ou renovar o contrato de um ídolo é preciso abrir os cofres e gastar dinheiro, certo? Nem sempre. É isso o que tem mostrado o Flamengo. Vivendo uma fase brilhante e vitoriosa desde 2019, o rubro-negro carioca tem sido o destino sonhado por inúmeros jogadores de alto nível. E para defender as cores do “mais querido do Brasil”, muitos deles têm aceitado redução salarial. Tudo para fazer parte desse momento mágico do mengão.

O caso mais recente é do lateral-esquerdo Filipe Luís. O jogador deu o ok para a proposta de renovação apresentada pelo clube e a expectativa é de que o novo acordo, válido por mais um ano, seja assinado ao longo da semana. O novo acordo prevê redução salarial e gatilhos de premiação por conquistas. A notícia do acerto foi publicada primeiramente pelo Paparazzo Rubro-Negro.

Filipe Luís tem 37 anos e chegou ao Flamengo no segundo semestre de 2019. Ele soma 155 partidas com a camisa vermelho e preto, marcando quatro gols. Rubro-negro de coração, segundo ele próprio já declarou, tem 10 títulos pelo clube, sendo duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e dois Campeonatos Cariocas.

O desfecho já era esperado porque tanto Flamengo quanto jogador desejam a renovação de contrato. A tendência é de que 2023 seja o último ano de Filipe Luís como jogador profissional e pendurar as chuteiras com a camisa do Flamengo era também um desejo do atleta.

A brilhante carreira de Filipe Luís, ídolo do Flamengo

Revelado em 2003 pelo Figueirense, Filipe Luís migrou no ano seguinte para o futebol holandês para defender o Ajax. Teve passagens também por La Coruña e Atlético de Madrid, clube pelo qual ganhou destaque internacional e chegou à seleção brasileira. Com a camisa canarinho, Filipe Luís disputou 44 jogos e marcou dois gols. O atleta jogou ainda por Chelsea, da Inglaterra, antes de retornar ao Atlético de Madrid e, posteriormente, chegar ao Flamengo.