O meia Matheus França, do Flamengo, assinou um novo contrato com a equipe válido até 2027 e a sua multa rescisória agora passa a ser de R$ 1 bilhão. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
O motivo do valor é uma tentativa de blindar o jovem do assédio dos clubes europeus, algo que vem acontecendo com frequência. Segundo o “ge”, vários clubes da Europa, em especial do futebol inglês, têm sondado o Rubro-Negro para saber da situação do jovem de apenas 18 anos.
Vale lembrar que em 2022, o Bayer Leverkusen, da Alemanha, e o Newcastle, da Inglaterra, chegaram a fazer propostas oficiais pelo atleta. O time inglês, inclusive, fez três ofertas, sendo a última de 20 milhões de euros (R$ 110 milhões), mas todas foram recusadas pelo Fla.
Além da multa, que fica na casa dos 200 milhões de euros, o meia também vai receber um aumento considerável em seu salário.
Matheus França é visto como uma joia em ascensão no Flamengo
Cria da base do clube, o meia deu seus primeiros passos no profissional em 2021. Na sequência, retornou ao sub-17 e sub-20 para completar a sua formação. Em 2022, foi promovido em definitivo ao profissional.
Ao total, na atual temporada, o jogador soma sete jogos pelo Flamengo e um gol, diante do Angra Audax, na primeira rodada do Campeonato Carioca.
O próximo compromisso do Flamengo
O time do técnico Vitor Pereira volta a campo no próximo sábado (25), às 18h (de Brasília), diante do Botafogo, no Mané Garrincha, pela nona rodada do Estadual.