O lateral direito William, do Cruzeiro, passou por uma situação pouco comum no clássico diante do América-MG, no último sábado, pelo Campeonato Mineiro. O nome do jogador na camisa foi escrito incorretamente.
De acordo com informações do “UOL Esporte”, o atleta está registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, como William, com a letra M no final, enquanto em seu uniforme o nome estampado era ‘Willian’, com N.
Vale lembrar que o lateral chegou ao Cruzeiro no começo da temporada. Seu último clube foi o Wolfsburg, da Alemanha, onde jogou por mais de cinco temporadas. Isso pode ter sido uma das razões para o erro ortográfico.
Apesar disso, poucos perceberam a escrita diferente no uniforme. O time mineiro também não se manifestou sobre o ocorrido.
Cruzeiro perde para o América e conhece sua primeira derrota no estadual
Jogando Mané Garrincha, em Brasília, o Cruzeiro perdeu o clássico para o América-MG por 1 a 0. Henrique Almeida, já na reta final da segunda etapa, deu a vitória ao Coelho, que agora dispara na liderança do grupo B após três rodadas.
Já a Raposa, que enfrentou uma equipe da Série A pela primeira vez após voltar a elite, caiu para a segunda posição do grupo C, com quatro pontos. O time do técnico Paulo Pezzolano volta a campo na próxima terça-feira (7), às 21h30 (de Brasília), diante do Pouso Alegre, no Independência.
Na próxima segunda-feira (13), acontece o clássico diante do Atlético-MG, que também será no Independência por conta de problemas entre os clubes e a administração do Mineirão.