Jogador do Cruzeiro foi convocado para a Seleção Brasileira e ninguém entendeu nada

A Seleção Brasileira possui algumas convocações que simplesmente passaram despercebidas entre os torcedores. Entre os tantos nomes questionáveis que vestiram a camisa da Amarelinha, o zagueiro Gladstone, que foi convocado em 2006, quando foi escolhido por Dunga para ser o substituto de Lúcio, que havia se lesionado.

A ideia do treinador era não prejudicar de alguma forma os times brasileiros, já que à época não existia a Data Fifa em forma de paralisação como é nos dias de hoje. Por isso, Dunga convocou o jovem para ganhar experiência entre o elenco do Brasil.

A carreira de Gladstone não foi uma das mais brilhantes, mas conseguiu atuar por alguns tradicionais clubes do Brasil, como Palmeiras, Guarani, Portuguesa, ABC, entre outros. Além disso, atuou pelo futebol português, por alguns clubes como Sporting e Gil Vicente. Hoje aposentado, o zagueiro terminou sua carreira no Vitória-ES.

Vale lembrar que o jogador fez parte do ciclo da Copa do Mundo de 2010, após a eliminação para a França no Mundial de 2006, quando o time era cotado para ser campeão mas acabou caindo de forma precoce para a França de Henry e Zidane.

Hoje com 38 anos de idade, o zagueiro teve 17 anos de carreira, o zagueiro conquistou grandes títulos por onde passou, se destacando as passagens pelo Cruzeiro e Sporting. Veja a lista completa de conquistas do zagueiro:

Cruzeiro
Campeonato Brasileiro – 2003
Copa do Brasil – 2003
Campeonato Mineiro: 2003, 2006

Palmeiras
Campeonato Paulista: 2008

CRB
Campeonato Alagoano: 2013

Botafogo-PB
Campeonato Paraibano: 2018

Sporting
Taça de Portugal – 2007-08
Supertaça de Portugal – 2007-08

Seleção Brasileira
Campeonato Mundial Sub-20: 2005 (3º colocado)