O meia Vitinho, que pertence ao Corinthians, mas estava atuando no Vasco por empréstimo, é alvo do Arouca, de Portugal, para a próxima temporada europeia.
O jogador, que está com 22 anos, acabou tendo sendo devolvido ao Timão por não estar atuando com frequência, mas sequer deve se apresentar ao clube.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, seu vínculo com o Corinthians ia até o final de 2024, mas deve ser rescindido de forma amigável e com isso, o atleta fica com o caminho livre para acertar com o time lusitano por cinco temporadas. Os direitos econômicos devem ficar repartidos em 50%.
As negociações já se encontram em um estágio avançado e o acordo deve ser selado em breve. Questões envolvendo valores, no entanto, não foram reveladas.
Na última temporada, o Arouca se escapou por pouco do rebaixamento, ficando em 15º lugar com 31 pontos, dois a mais que o Moreirense, que caiu para a segunda divisão.
Os números de Vitinho, que vai trocar o Corinthians pelo futebol português
Cria da base do Timão, o jogador chegou aos profissionais ano passado e até chegou a ganhar alguma sequencia, porém não ficou nos planos do clube para 2022 e, com isso, foi emprestado ao Cruzmaltino para a disputa do Campeonato Carioca e da Série B.
Apesar disso, acabou não sendo aproveitado e de acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas do mundo da bola, Vitinho atuou apenas em quatro partidas com a camisa do time carioca, sendo a última contra o Vila Nova, na primeira rodada do Brasileirão, e marcou um gol, contra o Resende, no estadual.