Em um evento preocupante na tarde da última terça-feira, o jovem atleta do Corinthians, Samuel Ribeiro, do time Sub-14, foi atropelado próximo à entrada do Parque São Jorge, local onde ocorrem os treinamentos das categorias de base do clube. O acidente, que envolveu um funcionário do clube dirigindo o veículo, causou emoções fortes entre todos presentes no local. Segundo os relatos, Samuel estava a caminho do treino quando foi atingido.
Imediatamente após o acidente, Samuel recebeu os primeiros socorros por funcionários que estavam por perto, seguido do atendimento da equipe médica do clube. Posteriormente, o jovem foi encaminhado para o hospital de Tatuapé, onde passou por uma série de exames. Felizmente, nenhum problema sério foi identificado e o atleta recebeu alta na manhã seguinte.
Como consequência do evento, a polícia foi acionada, e um boletim de ocorrência foi aberto contra o motorista do veículo. As autoridades procurarão determinar se a velocidade do veículo superava o limite permitido no local, que é de 20 km/h.
A geração promissora do Corinthians
Nascido em 2010, Samuel faz parte da categoria de base do Corinthians desde 2023 e é considerado um grande talento em uma geração com vários jogadores promissores. Entre esses atletas, encontra-se Henrique Lemos, filho do lateral-direito Fagner. O contrato do jovem atleta com o clube é de formação e tem previsão de término para o ano de 2027.
O grupo formado por esses jovens atletas está sendo integrado ao time Sub-15 do Corinthians, que é comandado por Zé Augusto. Vale ressaltar que a nova diretoria decidiu reativar as categorias “intermediários”, o que permite que Samuel e seus colegas possam atuar pelo time Sub-14. Esses jovens promissores têm a oportunidade de participar do Campeonato Brasileiro Sub-15, com inicio previsto em 2 de março e do Campeonato Paulista da categoria, que começa em meados de abril.