Titular absoluto do Corinthians, o volante Du Queiroz falou após a vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, que classificou o Timão a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo.
Em entrevista na zona mista, o jogador de 22 anos se emocionou ao relembrar dos momentos de infância em que jogava bola em uma cadeia.
“Com sete anos de idade eu estava jogando bola dentro de uma cadeia, hoje vou poder disputar uma final da Copa do Brasil“, relembrou Du Queiroz, que continuou:
“São coisas que aconteceram em nossas vidas. Quando era pequeno, infelizmente tive que frequentar uma cadeia. (Isso) Me amadureceu muito, cresci muito como ser humano, desde pequeno ter responsabilidade de homem. Isso me influenciou muito para estar aqui e ser quem sou hoje. Muitas vezes tem críticas, mas só eu sei a minha identidade, o caminho que trilhei, das coisas que passei para estar aqui hoje, não estou aqui por acaso“, completou, antes de finalizar:
“Quando a pessoa está presa, a gente sofre junto, a gente está preso junto com a família. Sem palavra para tudo que estou vivendo.”
Integrante do elenco profissional do Timão, o volante já pensou em largar a carreira de jogador e agradeceu ao técnico Sylvinho por ter dado a oportunidade de estreia no elenco principal do Corinthians.
“[…]Quando eu estava no sub-23, eu pensei em desistir, estava difícil, complicado. Mas todas as vezes em que eu subi para o time profissional, não subi por acaso, Deus já tinha deixado escrito e eu estava dando a minha vida nos treinos. Foi quando o Sylvinho me enxergou, fiz minha estreia e fui muito bem. Creio que, no profissional, aconteceu tudo rápido para mim. Demorei para chegar, creio que Deus estava preparando o caminho, porque foi difícil, um caminho doloroso“, destacou.
Corinthians e Flamengo se encontram na grande final da Copa do Brasil
Duas das maiores torcidas do Brasil vão se encontrar em dois duelos para definir o campeão da Copa do Brasil de 2022. As finais ocorrem nos dias 12 e 19 de outubro, ainda sem mandos definidos.