Nesta quarta-feira (30), o atacante do Corinthians, Gustavo Mosquito, passou por uma cirurgia no joelho após sofrer uma ruptura nos ligamentos em outubro. Sua previsão de retorno é apenas para 2023.
O jogador de 25 anos se lesionou na partida diante do Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. O lance aconteceu logo aos quatro minutos de jogo e Mosquito precisou ser substituído por Ramiro.
Os exames preliminares já haviam apontado de que a contusão seria grave, o que foi confirmado após uma nova bateria de exames. Dessa forma, a expectativa de volta é apenas no segundo semestre do ano que vem.
Rafa Sottomaior, esposa do atleta, por meio de suas redes sociais, mostrou uma foto em que Mosquito aparece deitado em uma cama de hospital após o processo cirurgico.
“Ele já chegou no quarto, está anestesiado ainda! Mas deu tudo certo Graças a Deus”, publicou Rafa na legenda de um story em sua conta no Instagram.
Sem ele, o Corinthians se reapresenta no dia 14 dezembro para iniciar a preparação visando a disputa do Campeonato Paulista.
Gustavo Mosquito começou a ganhar oportunidades no Corinthians em 2020
Revelado nas categorias de base do Coritiba, o jogador fez a sua estreia profissional apenas no Timão, em 2019. No mesmo ano, foi emprestado para Vila Nova e Oeste. Em 2020, teve breve passagem pelo Paraná, mas logo retornou ao Corinthians, onde ganhou oportunidades.
Gustavo Mosquito foi um dos mais utilizados pelo então técnico Vitor Pereira na temporada com 50 jogos disputados. Além disso, marcou cinco gols e distribuiu cinco assistências.