Jogador do Brasil na Copa sofre lesão e sai chorando

Bruno Guimarães foi um dos 26 nomes escolhidos pelo técnico Tite para representar a seleção brasileira na Copa do Mundo Catar 2022. Jovem e promissor, o meio-campista, que atualmente defende as cores do Newcastle, da Inglaterra, sofreu uma lesão no tornozelo direito em partida neste domingo, 15 de janeiro, e deixou o gramado chorando. Na ocasião, a equipe do brasileiro venceu o Fulham por 1 a 0.

Bruno Guimarães vai passar por exames médicos para ter um diagnóstico preciso da contusão. O jogador brasileiro torceu o tornozelo direito após uma dividida com o português João Padilha. Ele se machucou ao apoiar o pé no gramado logo aos 16 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu atendimento ainda em casa, retornou à partida, mas acabou substituído no intervalo.

Logo após o jogo, o ex-jogador do Athletico-PR e do Lyon, da França, se pronunciou através de seu perfil nas redes sociais: “Muito triste com a lesão de hoje, espero que não seja nada sério e que eu possa fazer o que mais amo o mais rápido possível”.

Como foi o jogo que marcou a lesão de Bruno Guimarães, que jogou a Copa do Mundo Catar 2022 pelo Brasil

Apesar da vitória pelo placar mínimo de 1 a 0, o Newcastle dominou a partida do início ao fim, criou várias chances de gol e saiu com uma importante vitória, mas quase saiu derrotado pelo Fulham dentro de casa. O time londrino chegou a balançar as redes em um pênalti assinalado pelo VAR. Mas Mitrovic escorreu e tocou duas vezes na bola, invalidando a cobrança.

O resultado positivo consolidou o Newcastle no G4 da Premier League (1ª divisão da Inglaterra), na terceira colocação na tabela, agora com 38 pontos conquistados. Bruno Guimarães, ao lado do também brasileiro Joelinton, é uma das peças mais importantes da equipe inglesa na campanha notável que o time do norte da Inglaterra está fazendo nessa temporada.

O Newcastle de Bruno Guimarães e Joelinton volta a campo no próximo dia 21 de janeiro, fora de casa, contra o Crystal Palace, enquanto o Fulham recebe o Tottenham dois dias depois, em 23 de janeiro.