O Botafogo venceu o Fortaleza por 3 a 1 na tarde de ontem, domingo (4). Apesar dos três pontos, o jogo trouxe uma notícia ruim ao torcedor alvinegro: o lateral direito Rafael teve um afundamento na cabeça após choque com Thiago Galhardo.
Rafael jogou menos que 20 minutos. O clube informou que ele teve um trauma crânio facial. O jogador foi ao Twitter atualizar seu quadro de saúde: “A todos que estão me mandando mensagem e força está tudo bem, devo passar por mais uma cirurgia, mas ninguém vence guerras sem cicatrizes. Muito obrigado de verdade a todos”, disse.
Luis Castro: “deverá levar certo tempo de recuperação”
Na coletiva após o jogo, Luis Castro falou sobre o caso. Ele lembrou a lesão de Victor Cuesta – que o fez ficar afastado dos gramados por quase um mês e lhe obrigou a usar uma máscara de proteção nos jogos.
“Todos os jogadores do Botafogo trabalham com muita dedicação, muita mesmo. É um grupo de trabalho que eu admiro muito, nunca se deixa de perturbar por nada. Assim como eu, eles se mantêm serenos, sabem que apenas o trabalho pode nos levar ao sucesso. Isso se sente nos treinos todos os dias. O Rafael é um desses jogadores. Estava lutando muito para voltar à equipe, mas teve essa infelicidade. Eu lamento porque ele trabalhou muito para superar a lesão e certamente irá levar a uma cirurgia muito parecida com a do Victor Cuesta, e deverá levar ao certo tempo (de recuperação), não sei, não sou dessa área médica”, disse.