Uma discussão inusitada chamou a atenção nas redes sociais no último domingo (7), envolvendo o novo reforço do Atlético, o zagueiro Lyanco, e um torcedor do Galo. A polêmica começou quando o torcedor criticou o histórico do jogador no futebol árabe, onde atuou pelo Al-Gharafa, do Catar, emprestado pelo Southampton, da Inglaterra.
Utilizando informações disponíveis na Wikipédia, o torcedor expressou suas preocupações sobre a contratação. “Analisei o histórico recente do Lyanco. Nunca vi um jogador brasileiro com desempenho tão ruim em um time árabe a ponto do clube nem considerar sua compra. Espero estar errado porque precisamos, mas pelo histórico, parece ser um novo Igor Rabello”, comentou o atleticano.
Surpreendentemente, o próprio Lyanco entrou na discussão e respondeu ao torcedor. “Você não analisou nada… Fizeram uma oferta de compra, inclusive uma oferta que resolveria a vida dos meus netos. Decidi pelo Atlético pelo clube que é e pelo que podemos conquistar juntos. Precisa verificar melhor as páginas que você anda analisando, campeão”, rebateu o zagueiro.
O torcedor, ainda insatisfeito, compartilhou um print da página da Wikipédia de Lyanco, destacando um trecho que afirmava que o Al-Gharafa não fez qualquer oferta pelo jogador e mencionando uma suposta lesão grave que teria limitado suas atuações no Catar.
Lyanco mais uma vez contestou as alegações, explicando que as informações estavam incorretas. “Não acredite nessas coisas. Não tive lesão, tive ansiedade e crise de pânico bem séria (inclusive postei no Instagram sobre isso). Fizeram uma proposta e eu rejeitei porque quis vir para o Atlético. A Wikipédia sabe mais que eu?!”, questionou o jogador, concluindo que estava perdendo tempo discutindo.
Lyanco no Atlético
O Atlético investiu cerca de 3,1 milhões de euros (R$ 18,2 milhões) para contratar Lyanco junto ao Southampton. O zagueiro assinou contrato com o clube até dezembro de 2028. Na última temporada, ele esteve emprestado ao Al-Gharafa, onde disputou 17 partidas, marcando dois gols e dando uma assistência.
Além de Lyanco, o técnico Gabriel Milito conta com Bruno Fuchs, Mauricio Lemos, Rômulo, Igor Rabello e Rodrigo Battaglia, que tem atuado na zaga apesar de ser volante. O paraguaio Junior Alonso também deve ser anunciado em breve para reforçar o setor defensivo. Lyanco estará disponível para defender o Atlético a partir do dia 16 de julho, quando o Galo enfrentará o Juventude no Alfredo Jaconi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h.