O atacante Eduardo Vargas voltou a ser relacionado pelo Atlético-MG após ser expulso nos acréscimos na partida contra o Palmeiras, pela Copa Libertadores da América.
Ao total, foram três partidas de fora e o chileno esteve no banco de reservas na vitória por 2 a 0 do Galo sobre o Atlético-GO no último domingo (4), pelo Brasileirão. De acordo com o “UOL Esporte”, o atleta foi reintegrado a equipe após não ter sido negociado.
Ademais, o técnico Cuca entende que Vargas é um elemento importante para a composição do elenco nesta temporada. Dessa forma, o atacante vai permanecer no Atlético, ao menos, até o final de 2022.
O jogador foi apontado como o grande culpado pela torcida na eliminação da Libertadores, uma vez que é considerado um grande cobrador de pênaltis. O meia Rubens foi quem perdeu a penalidade que tirou o time mineiro da competição.
Vargas se desculpou com a torcida e com o restante dos companheiros de equipe. Mesmo assim, acabou multado e perdeu os duelos contra Coritiba, Goiás e América-MG.
“Nestes casos específicos, tem sim a punição, e ela já ocorreu. Ela já foi aceita pelo atleta, inclusive, e é uma punição administrativa neste primeiro momento. O Vargas hoje faz parte do elenco”, disse Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Galo, em entrevista coletiva.
O próximo compromisso do Atlético-MG
Após voltar a vencer, o time comandado por Cuca retorna a campo já nesta quarta-feira (7), às 17h (horário de Brasília), quando recebe o Red Bull Bragantino, no Mineirão. O Galo é o sétimo colocado no Brasileirão, com 39 pontos.