O Atlético-MG não teve a melhor das noites e não saiu do zero a zero com o Carabobo, da Venezuela, fora de casa, na última quarta-feira (22). Ao tentar encontrar os motivos da atuação ruim, o meia Edenílson apontou o fato do estádio estar vazio.
“O estádio vazio, às vezes, dá a sensação que é um jogo que não vale. Acho que serve de aprendizado para a gente. Sei que o nosso vai estar lotado“, disse o jogador de 33 anos em entrevista à Rádio Itatiaia, após o duelo no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela.
Apesar disso, o meia também admitiu um mau desempenho por parte do Galo nesta partida, especialmente pela dificuldade na criação de jogadas ofensivas.
“Jogo difícil, viemos pra vencer, mas não conseguimos encaixar nosso estilo de jogo no primeiro tempo. Seja pelo campo, ou desatenção nossa de não entrar preparado para um jogo desse porte. Até conversamos no intervalo, melhoramos para o segundo tempo, mas infelizmente não saiu o gol“, pontuou.
Os próximos compromissos do Atlético-MG
Atlético-MG e Carabobo voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (1), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão. Uma vitória simples dá a classificação ao Galo. Em caso de um novo empate, a decisão será nos pênaltis.
Antes disso, o time do técnico Eduardo Coudet tem o clássico diante do América-MG pela frente. O duelo acontece neste sábado (25), às 16h30, também no Gigante da Pampulha. Este será o primeiro jogo do ano no estádio, que tem sido palco para shows.