Na última segunda-feira (6), o Vasco da Gama entrou em campo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e recebeu o Botafogo, líder do torneio, em São Januário. Descartando qualquer tipo de favoritismo do adversário, os donos da casa venceram por 1 a 0, deixando a zona de rebaixamento em mais uma oportunidade. Com o resultado, quem desceu para o Z4, foi o Cruzeiro.
Com o gol marcado no duelo, o Vasco acabou empurrando o Cruzeiro para a zona de rebaixamento, mas a equipe celeste ainda conta com um jogo a menos e pode reverter a situação. De maneira curiosa, o gol da partida contra o Botafogo, foi marcado por um jogador que pertence ao Atlético-MG, Paulo Henrique, algo que aumentou a rivalidade e as provocações ao final do confronto.
O lateral-direito de 27 anos, foi negociado pelo Atlético-MG em um empréstimo ao Vasco da Gama, válido até o fim da temporada 2023. O jogador garantiu um importante gol, ao superar dois marcadores e finalizar de perna esquerda, sem grande poder de reação ao goleiro Lucas Perri. No duelo, Paulo Henrique completou seu 10° jogo com a camisa do Vasco.
Responsável por situação do Cruzeiro perdeu espaço no Galo
No total, o atleta foi titular em sete oportunidades, além de ter entrado no decorrer das partidas em mais outras três oportunidades. Defendendo o Vasco da Gama, Paulo Henrique marca seu primeiro gol, já de maneira extremamente importante, contribuindo ao time que briga contra o rebaixamento. Vale ressaltar que o atleta foi contratado pelo Galo ainda no início da temporada.
Na época, Paulo Henrique se despediu do Juventude e caminhou para um contrato de três anos com o Atlético-MG. Contudo, no clube alvinegro, a realidade foi completamente distinta, atuando em apenas três oportunidades e perdendo espaço com a chegada do técnico Eduardo Coudet. Não demorou para se distanciar dos planos do clube e acabou emprestado ao Vasco.