Ousmane Dembélé está no Barcelona desde 2017. Nesse tempo, o jogador passou por críticas e períodos de lesão. Agora, no início da temporada 2022-23, ele parece estar dando a volta por cima; teve boas atuações sob o comando de Xavi. São dois gols e quatro assistências em oito jogos.
Agora, o jogador está com a seleção francesa. Em entrevista ao “RMC”, Dembélé relembrou como foi difícil trocar o Barcelona pelo Borussia Dortmund e falou sobre seu estilo de vida na época:
“Meu estilo de vida nos meus primeiros anos no Barça? Eu era um jovem como todos os outros, mas consegui sair dessa situação. No entanto, nem tudo é como as pessoas imaginam. De 2017 a 2021, desperdicei muito o meu tempo. Perdi cinco anos da minha vida”, disse.
“Estou bem, me sinto bem no Barcelona, tenho a confiança de toda a equipe, de todo o clube e estou feliz. Agora todo mundo fala de futebol, é melhor. Com a confiança de Xavi, me senti obrigado a ficar. Quero muito que o Barça volte a vencer a Champions. Já se passaram sete anos desde a última que o clube conquistou”, afirmou.
Dembelé está com a seleção francesa
Em meio a data FIFA, a França está no grupo 1 da Liga das Nações. Ontem, quinta-feira (22), ela venceu a Áustria por 2 a 0 e conseguiu sua primeira vitória na competição após cinco jogos. O próximo jogo é neste fim de semana, domingo (25), contra a Dinamarca às 15h45.