Jogador diz que futebol brasileiro não é muito diferente do argentino

O Santos tem vivido uma temporada cheia de turbulências com pouco protagonismo no futebol nacional, agora na reta final do Campeonato Brasileiro a equipe ainda não tem previsão de onde pode chegar, embora nesta quarta-feira (2) o Peixe encara o Atlético-GO, às 19h, no estádio Antônio Accioly, pela 35ª rodada do Brasileirão e pode somar três pontos importantes no torneio.

O Santos precisa vencer o adversário para continuar na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América. Segundo o meia estrangeiro, Gabriel Carabajal, essa será uma partida difícil, já que o Dragão, além de jogar em casa, está fazendo de cada jogo uma decisão na luta contra o rebaixamento do Brasileirão.

“Vai ser um jogo disputado. Eles (Atlético-GO) estão em uma situação complicada, mas nós também precisamos da vitória, pois um clube grande tem que ganhar sempre. Por isso acredito que será uma partida bem difícil, sim”, disse o jogador.

Em um bate papo com as redes oficiais do clube, Carabajal comentou sobre sua estadia no novo país, o argentino afirmou que a principal diferença do futebol brasileiro são as viagens para os jogos, que são mais longas. 

“Na minha opinião, o futebol brasileiro não é muito diferente do argentino, então a adaptação tem sido boa. A diferença maior é no quesito viagens, pois aqui as distâncias são bem maiores e acabamos viajando muitas vezes. Na Argentina praticamente não tem viagem longa.”, disse.

Carabajal falou sobre o pouco tempo em campo 

O jogador que disputou até o momento apenas cinco partidas no clube desde que chegou, em agosto, também falou sobre a disputa por uma vaga na equipe titular. 

“Mas o futebol dentro de campo é muito parecido. Sei que somos 11 dentro de campo e não podem jogar todos. Mas aqui tem um elenco trabalhador e todos trabalham muito para estarem preparados quando a oportunidade aparecer, e foi o que aconteceu comigo.”, concluiu.