Fernando Diniz perdeu mais um importante peça no seu elenco. O meia Gabriel Pirani, que estava emprestado pelo Santos ao clube carioca foi vendido ao DC United e com isso, o Fluminense perde seu 12º jogador. O meia se manifestou nas redes sociais e agradeceu o clube pelo tepmo que esteve e aos torcedores.
“Foi um período curto, porém incrível. Aqui pude ser campeão pela primeira vez em minha carreira profissional. Vocês ganharam mais um torcedor para o Tricolor! Muito obrigado por tudo que fez em minha vida, Fluminense”, disse o jogador.
No Fluminense, Gabriel Pirani foi o jogador que mais entrou em campo nesta temporada vindo do banco e era um dos nomes que tinha maior confiança de Fernando Diniz. O jogado tem 24 jogos desde que estreou pelo clube já no fim do Campeonato Carioca. O Fluminense se manifestou nas redes sociais sobre a saída do atleta.
“O Fluminense Football Club informa que irá liberar Gabriel Pirani para que ele possa ser negociado pelo Santos, a quem pertence o jogador. O Tricolor tem direito a percentual de vitrine na negociação. Agradecemos ao atleta pela entrega com a nossa Armadura e desejamos sucesso na sequência da carreira”, diz trecho da nota publicada pelo clube carioca.
A partida mais marcante do jogador foi quando entrou na etapa final contra o Flamengo, marcando o gol da vitória que sacramentou a conquista da Taça Guanabara de 2023, seu primeiro título na carreira e no Fluminense. Em 24 partidas disputadas pelo Fluminense, Pirani marcou dois gols.