Jogador deixa tradicional time e dispara: “Tirar a sujeira que há dentro do clube”

O volante Gilberto, jogador do Santa Cruz, não poupou criticas ao clube após eliminação para o Tocantinópolis, nas oitavas de final da Série D do Brasileirão.

Mesmo com uma grande torcida, mas o mau planejamento e a sequencia de escolhas erradas fizeram com que o time pernambucano não conseguisse o retorno a Série C.

Em suas redes sociais, o experiente jogador de 33 anos agradeceu ao apoio dos torcedores e a todos os funcionários, mas não deixou barato para a diretoria da Cobra Coral

“Passando aqui p/ agradecer a toda essa torcida maravilhosa e cada funcionário desse clube… Foi uma honra vestir essa camisa” escreveu o volante, que concluiu:

“OBS: aos amantes do Santa Cruz, tentem tirar a sujeira que há nesse clube, o Santa não merece estar nessa situação. Um forte abraço a todos”, completou.

O jogador participou de 19 jogos pelo Santa Cruz nesta temporada, sendo 10 pela Série D e nove pelo Campeonato Pernambucano e acabou ficando de fora dos duelos decisivos contra o Tocantinópolis, que tiraram o clube da competição nacional.

Relembre a queda do Santa Cruz

Após retornar para a Série A em 2016, o clube tinha apenas um objetivo: não cair. Entretanto, após um bom começo, que deu esperanças ao torcedor, acabou perdendo o ritmo e foi rebaixado a Série B.

No ano seguinte, sofreu novo rebaixamento, desta vez da B pra C. Em 2018, na terceira divisão, parou nas quartas de final, contra o Operário-PR. Permaneceu no terceiro escalão até 2021, quando foi rebaixado a Série D.

Por fim, Santa Cruz terá uma nova chance de subir em 2023, uma vez que conseguiu a classificação para a quarta divisão do futebol nacional via campeonato estadual.