Após rescindir amigavelmente com o Santos, o meia-atacante Ricardo Goulart pode retornar ao Cruzeiro para a sequencia da Série B do Brasileirão.
De acordo com informações do ‘ge’, as conversas já estão em andamento e a Raposa pretende apresentar um contrato em breve. Ambas as partes estão confiantes em um final feliz.
O jogador, que está com 31 anos, fez parte do elenco campeão brasileiro em 2013 e 2014 e vê com bons olhos um retorno para reencontrar o bom futebol e além disso, levar o time mineiro à Série A após três anos na segunda divisão.
Por fim, as negociações devem se estender por mais alguns dias até ter um desfecho oficial anunciado. Vale lembrar que a janela de transferências imposta pela CBF reabre na próxima segunda-feira (18).
Veja os números de Ricardo Goulart, que está livre no mercado após deixar o Santos
O atleta revelado no Santo André teve uma breve passagem pelo Internacional antes de ganhar destaque atuando no Goiás, em 2012. No ano seguinte, acertou com o Cruzeiro, onde decolou.
Após ser bicampeão do Brasileirão, foi negociado com o Guangzhou Evergrande, da China. Por lá, foi um dos grandes pilares do clube, conquistando três campeonatos nacionais e a AFC Champions League. Em 2019, retornou ao Brasil para atuar no Palmeiras, mas a passagem não durou muito tempo e logo retornou ao futebol chinês.
Por lá, defendeu o Hebei e logo em seguida retornou ao Guangzhou, mas com a crise financeira dos clubes de lá, acabou não ficando por muito tempo.
Em 2022, chegou ao Santos com status de grande contratação a esperança de ser uma das peças mais importantes da equipe. Contudo, acabou não saindo como o esperado.
De acordo com o site oGol, foram apenas quatro gols e três assistências em 30 jogos disputados, números que não justificaram o alto salário que o jogador recebia.