O atacante Eduardo Salvio deixou o Boca Juniors e está a caminho do Pumas, do México, de acordo com o jornal SuperDeporte.
O clube argentino estava em conversas para renovação do contrato do jogador de 31 anos, mas encontrava dificuldades para chegar a um acordo. Dessa forma, o atleta o atleta acabou aceitando a proposta do futebol mexicano.
Recentemente, Salvio já havia declarado que estava insatisfeito e relatou um desgaste nas negociações. Mesmo assim, seu desejo era permanecer na Bombonera, algo que acabou não acontecendo.
Eduardo Salvio troca o Boca Juniors pelo Pumas; confira a carreira do jogador
Revelado nas categorias de base do Lanús, não demorou muito para o ponta ‘explodir’ e chamar a atenção do futebol europeu. Pouco mais de uma temporada após estrear como profissional, foi negociado com o Atlético de Madrid, da Espanha.
Em 2010/11 foi emprestado ao Benfica, onde conseguiu bons números, o que lhe fez ser aproveitado em seu retorno aos Colchoneros. Na Espanhha, no entanto, acabou não engrenando e retornou aos Encarnados, desta vez em definitivo.
Foram sete temporadas no time do Estádio da Luz e em 2019/2020, o jogador acertou seu retorno ao futebol Sul-Americano, desta vez para defender o Boca.
De acordo com números do site oGol, especializado em estatísticas de jogadores, Salvio participou de 19 partidas e marcou quatro gols na última temporada.
Boca e Corinthians duelam pela Liberta nesta terça
Os Xeneize vem ao Brasil para disputar o duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América contra o Corinthians, nesta terça-feira (17). A bola rola às 21h30 (horário de Brasília). Vale lembrar que nesta fase não há mais o critério do gol fora de casa, ou seja, em caso de empate nos dois jogos, a decisão será nos pênaltis.